6ª Conferência da Cidade define propostas
A Prefeitura de Seara realizou na quarta-feira, 22 de Junho, a sexta Conferência da Cidade com o tema: A Função Social da Cidade e da Propriedade! E o lema: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas. O evento ocorreu no Auditório Municipal João Furlanetto. A Arquiteta Urbanista da Empresa Espaço Urbano Consultoria e Planejamento Fátima Franz conduziu os trabalhos, onde foram discutidas propostas para serem encaminhadas para a conferência estadual e eleitos delegados do poder público e esfera civil.
A palestrante e arquiteta Fátima Franz destaca que “temos que discutir as cidades para que no futuro não estejamos aqui tentando resolver ações mal planejadas feitas hoje. Temos que planejar a cidade para o todo e pensar como extensão da nossa família”. Fátima comenta ainda sobre os problemas que as cidades enfrentam. “A maioria das cidades brasileiras não foram planejadas, e isso acarretou em uma série de problemas que estamos enfrentando hoje, como municípios sem aterros sanitários e tratamento de esgoto, ou seja, sem uma política urbana clara para o seu desenvolvimento”.
A Prefeita Laci Grigolo salienta que “a Conferência é uma exigência legal para o município poder cadastrar projetos na busca de recursos na esfera estadual e federal e este é um espaço de discussão e elaboração de propostas para melhorar o bem estar das cidades e da população que vivem neste espaço”. Delegados eleitos da esfera pública: Titular: Maickon Pereira; Suplente: Cladenir Chiarello. Socieddae Civil: Dirce Provenzi e Filomena Freyer.
Propostas
– Ampliação dos recursos Federais e Estaduais para municípios com menos de 20 mil habitantes;
– Reforma tributária socialmente justa com os municípios;
– Mais recursos em programas Federais e Estaduais para agregação de valor da agricultura familiar;
FONTE:ASCOM