PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL DE MÉDIA COMPLEXIDADE – PAEFI

O PAEFI é um serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. Compreende atenções e orientações direcionadas para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e para o fortalecimento da função protetiva das famílias diante do conjunto de condições que as vulnerabilizam e/ou as submetem a situaçõesde risco pessoal e social.

 

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Requisitos: Famílias e indivíduos que vivenciam violações de direitos por ocorrência de: violência física, psicológica e negligência; abandono; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida socioeducativa ou medida deproteção; vivência de trabalho infantil; outras formas de violação de direitos decorrentes de discriminações/submissões a situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida e os impedem de usufruir autonomia e bem estar.

Documentos:Certidão de Nascimento ou de Casamento, RG, CPF, Titulo de Eleitor, Carteira de Trabalho se houver, comprovante de residência e/ou declaração.

Formas: Por procura espontânea; por identificação e encaminhamento da rede socioassistencial; por encaminhamento das demais políticas públicas, por encaminhamento dos demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos;

Informações de acesso: Na Secretaria de Assistência Social, situada na Av. Beira Rio, 434, Centro ou por telefone (49) 3452-0028/1186.

 

FORMA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

O Atendimento é realizado na Secretaria de Assistência Social, de forma individualizada e/ou familiar, conforme o caso.

 

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

O atendimento do usuário deste serviço ocorre de forma imediata e/ou agendada, conforme demanda de acompanhamento necessário ao indivíduo ou família.



Passo a Passo

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Na Secretaria de Assistência Social o trabalho social com os indivíduos e/ou as famílias inicia com a acolhida. Os técnicos (assistente social e psicólogo) realizam o atendimento com escuta; orientação sociofamiliar; atendimento psicossocial; acompanhamento familiar; visita domiciliar, estudo social, encaminhamentos para a rede de serviços locais;

2

elabora o plano individual e/ou familiar de atendimento; promove o acesso à documentação pessoal; mobilização, identificação da família extensa ou ampliada; articulação da rede de serviços socioassistenciais, com serviços de outras políticas públicas, com órgãos do Sistema de Garantia de Direitos, conforme necessidade identificada; elabora relatórios e prontuários.

Informações Adicionais
LOCAIS E FORMAS PARA MANIFESTAÇÕES
NELSO CARPE DA SILVEIRA E-mail: assistenciasocial@seara.sc.gov.br Ouvidoria Telefone: 049 3452-0028 08:00 h às 11h30 min e das 13:00 h às 17h30 min Avenida Beira Rio, nº 434, Centro, CEP: 89.770-000

Órgão / Entidade responsável
  • Assistência Social -
  • AV. Beira Rio, 343 - Centro
  • (49) 3452-0028 - Principal
  • assistenciasocial@seara.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos