Novos membros do Conselho Municipal do Idoso são empossados

A Prefeitura de Seara através da Secretaria Municipal da Assistência Social realizou, na quinta-feira, 17 de Novembro no gabinete da Prefeita Laci Grigolo, a posse dos novos membros do Conselho Municipal do Idoso. A nova diretoria irá comandar o Conselho por dois anos, podendo ser reconduzidos por mais dois anos.

De acordo com a responsável pela Secretaria da Assistência Social Jordane Fabrin, “foram escolhidos como presidente Dirce Provenzi, vice-presidente Elda Schneider e primeira secretária Adelir Battistel. Outros membros representam a esfera civil e governamental, colaborando com as atividades do Conselho”.

A Prefeita Laci Grigolo destacou que “o Conselho tem por objetivo, assegurar a garantia dos direitos dos idosos searaenses, além de fiscalizar e sugerir políticas públicas para a área”. A primeira reunião da nova composição do Conselho será dia 12 de Dezembro, às 13h30min, na Secretaria da Assistência Social.

Fundo Municipal dos Direitos do Idoso

Criado pela Lei Municipal número 1875, de 13 de Julho de 2016, o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso – FMDI tem a finalidade de proporcionar os meios financeiros necessários para a implantação, manutenção e desenvolvimento de programas e ações dirigidos ao idoso.