Mundial de Taekwondo

Gabriel Busatta Antunes venceu primeira luta contra mexicano, porém não conseguiu superar americano no segundo duelo

O atleta searaense de Taekwondo da Fundação Municipal de Esportes Gabriel Busatta Antunes está no Canadá onde disputou o Campeonato Mundial de Taekwondo, defendendo o Brasil. Na sua primeira luta, venceu o atleta mexicano por 13×4. Porém na segunda luta, não superou o atleta americano e acabou perdendo por 11×5, e foi eliminado do Campeonato.

A Diretora da Fundação Municipal de Esportes de Seara Susane Sgarbossa Moschetta destaca o resultado alcançado. “Disputar um Mundial já é, sem dúvida, um marco na carreira de qualquer atleta e o Gabriel tem conquistado resultados expressivos no decorrer da carreira. Ele está de parabéns pelo seu esforço e dedicação que teve, desde  preparação até o decorrer do Mundial”.

A Prefeita Laci Grigolo comenta que “o esporte é uma ferramenta muito importante na vida de todos, mas quando se trata de crianças e jovens, é o caminho para se tornar um bom cidadão. Seara se orgulha imensamente deste atleta e com certeza o mérito de ter chegado tão longe é todo dele”. Gabriel retorna do Canadá na próxima semana e em seguida disputa a última competição do ano em Brasília.