Prefeitura de Seara auxilia agricultores

Em 30 dias de administração, mais de 237 produtores retiraram a ficha de incentivo na Secretaria de Agricultura de Seara. Com esse benefício, a prefeitura paga 50% de até 12 horas trabalhadas, desde que, os trabalhos sejam realizados com os tratores das intendências ou das associações.

Um dos trabalhos mais solicitados nessa época do ano pelos agricultores é o trabalho de silagem e puxe de adubo, justamente para alimentação no inverno do rebanho leiteiro e o preparo da terra para o plantio da safrinha (sorgo/milho) e pastagens de inverno.

A preocupação do Secretário de Agricultura, Ernesto Gomes é que não houve um planejamento no plantio da safra do ano passado, “o trabalho de silagem precisa ser organizado, não dá pra atender todos os agricultores que precisam de silagem ao mesmo tempo, para o próximo ano vamos organizar de uma forma que possamos atender todos com qualidade em um maior espaço de tempo”, afirma Gomes.

Comunicado:

Atenção todos os proprietários de áreas rurais do município de Seara que ainda não pagaram o INCRA referente a 2015\2016. Os mesmos podem passar na Secretaria Municipal de Agricultura para retirar o boleto para pagamento.