Prefeitura de Seara quer estruturar Associações de Agricultores

Um dos compromissos firmados na área da agricultura pelo prefeito Kiko Canale e o vice-prefeito Flavio Ragagnin, foi justamente em incentivar e apoiar as oito Associações de Agricultores. As associações foram implantadas em 1998 e são responsáveis pelo atendimento de praticamente 100% das propriedades rurais de Seara.

Na quinta-feira, 16, aconteceu uma reunião envolvendo os presidentes e tesoureiros das oito associações. O motivo desse encontro segundo o Secretário de Agricultura, Ernesto Gomes, foi para ouvir as sugestões e saber das dificuldades encontradas pelas associações na região em que cada uma delas atua.

“Ouvimos, sugerimos e anotamos, com isso vamos melhorar o que vem dando certo e resolver os problemas expostos pelos presidentes. Também vamos dar suporte para que as associações possam adquirir novos equipamentos”, disse o secretário de Agricultura, Ernesto Gomes.