Prefeitura e FMES realizam trabalho inédito com alunos da APAE de Seara

A prefeitura de Seara e Fundação Municipal de Esportes firmaram uma parceria com a APAE de Seara que se consolida como uma das ações de socialização e inclusão através do esporte com os alunos portadores de necessidades especiais.

Um dos objetivos principais desta ação, é fazer do esporte e das atividades físicas um instrumento que traga benefícios através da coordenação motora e que contribua, melhore e mantenha a qualidade de vida dos alunos.

As aulas acontecem todas as semanas no Centro Comunitário nos períodos da manhã e tarde com a participação de todos os alunos da APAE de Seara.

O projeto também conta com total apoio da direção e funcionários da APAE.

Futuro:

Um dos trabalhos de longo prazo é dar condições para os alunos participarem de competições municipais e da FESPORTE, como ParaJesc e ParaJasc.