Seara participa de Seminário da Defesa Civil

Na sexta-feira, 26, municípios integrantes das ADRs de Seara e Concórdia se reuniram para discutir proteção à população, ações preventivas, gestão de crises e desastres no 2º Seminário Regional da Defesa Civil. O encontro visa ainda despertar o aumento da resiliência local a fim de diminuir os efeitos adversos dos desastres. O prefeito de Seara Kiko Canale esteve participando do seminário juntamente com os servidores Neri Cosman, Eco Pelisson, Carlos Paludo.

“Santa Catarina é referência quando o assunto é a Defesa Civil. Com a inauguração do radar meteorológico do Oeste, em Chapecó, o Estado passa a ter todo o seu território monitorado. E ainda esse apoio para que cada município tenha o seu plano de gestão e contingência vão trazer ainda mais segurança para os catarinenses”, ressalta a secretária executiva da ADR de Seara, Gládis Regina Bizolo dos Santos.

O seminário teve continuação na segunda-feira e terça-feira, dias 29 e 30 de maio.