Prefeitura lança programas inéditos em Seara

Nesta quarta-feira, 4, a partir das 19h30, no auditório João Furlanetto, localizado no andar superior do Banco do Brasil, a Prefeitura de Seara vai lançar oficialmente seis novos programas odontológicos gratuitos com foco na atenção básica. O programa, que é pioneiro na região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc), visa prestar Assistência Odontológica especializada para pacientes Lábio Fissurados, deficientes físicos, idosos e acamados.

O programa será desenvolvido em parceria com o Hospital Centrinho, de Joinville, para onde todos os pacientes do Estado são encaminhados. O programa foi dividido em seis categorias e atende diferentes públicos:

Seara Sorridente – tem como objetivo de levar orientação, educação e informação sobre saúde bucal a todos os estudantes de seis a 12 anos do município;

Sorriso Especial – destinado para pacientes portadores de deficiência;

Sorriso nos Lábios – visa prestar assistência odontológica especializada para pacientes Lábio Fissurados.

Sorriso Total – oportuniza aos munícipes o acesso ao Programa de Próteses Dentárias;

O Sorriso vai a Sua Casa – oferece assistência odontológica domiciliar;

Odontologia para o Trabalhador – visa horário de atendimento odontológico estendido, com objetivo de beneficiar o trabalhador que não pode ausentar-se do serviço em horário comercial.

*Colaboração: Rose (O Jornal)