Projeto SESC Móvel em Seara

Durante toda esta semana o SESC Móvel está em Seara realizando atividades socioeducativas e culturais para todas as idades. A programação vai até o domingo, dia 17, e acontece no Ginásio Municipal Esportes, próximo a Seara Alimentos.

Durante a semana o projeto vai contemplar os alunos da rede municipal e estadual de ensino, APAE, NAES, idosos e CRAS. Na sexta-feira, 15, a partir das 14h haverá uma programação especial para todos os idosos de Seara, já para o sábado, as atividades envolvem as famílias.

O SESC Móvel é desenvolvido em Santa Catarina com duas unidades móveis que atendem todo o Estado. O projeto proporciona ações educativas, cooperativas, culturais e lúdicas, que possibilitam o crescimento e o desenvolvimento comunitário, o fortalecimento das relações interpessoais e auxiliam na integração comunitária.

A programação é toda gratuita e voltada para as escolas públicas (professores, alunos e família) e para a comunidade, na tarefa de integrar socialmente crianças, jovens, adultos e idosos em diversas atividades com cunho socioeducativo.