Prefeitura quer zerar a fila de cirurgias de Catarata

A Prefeitura de Seara quer zerar a fila de espera dos pacientes que aguardavam há muitos anos pela cirurgia da catarata. O programa “Mutirão de Cirurgias de Catarata”, terá início neste mês no município e 67 pessoas serão atendidas gratuitamente.

Esta é a primeira vez que Seara realiza este mutirão para atender um antigo pedido da população e de pacientes que aguardavam o fim desta longa agonia. O intuito é zerar a fila de espera definitivamente.

A catarata atinge quase metade (46,2%) da população mundial com mais de 65 anos. Estima-se que no mundo cerca de 160 milhões de pessoas tenham esta doença, considerada a maior causa de cegueira evitável.

“Esse investimento será justamente para melhorar a vida dessas pessoas que estão aguardando anos por esse momento, a cirurgia vai devolver o que temos de mais precioso, a visão”, pontuou o Secretário Municipal de Saúde, Flavio Zolet.