Escolas municipais de Seara apostam na robótica como modelo educacional

A Prefeitura de Seara, em parceria com o SESI lançou o “Programa de Iniciação a Robótica e suas Tecnologias”.  Seara é o primeiro município da Região a ter Robótica no contra turno nas escolas municipais.

As escolas núcleos Deolindo Zilio, Lira Camila Petry e São Rafael foram às primeiras beneficiadas.

“Estamos preparando nossas crianças para o futuro, para o desenvolvimento das competências tecnológicas, estamos elevando nossos alunos para uma nova era. Você sabia que muitas profissões atuais não existirão mais, exatamente por isso, estamos introduzindo a educação tecnológica/Robótica em nossas escolas, vamos preparar nossas crianças para um novo cenário de trabalho que logo chegará”, pontuou confiante o Prefeito de Seara Kiko Canale.