Prefeitura realiza mutirão de cirurgia de catarata

A Prefeitura de Seara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, dia 16, um mutirão de cirurgias de catarata para 35 pacientes do município. As cirurgias estão acontecendo na cidade de Caçador. Os pacientes tiveram todo o transporte assim como o de seus acompanhantes, custeados pelo município.

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

O mutirão de cirurgias de catarata da Prefeitura de Seara, já realizou 200 cirurgias de catarata de 2017 até hoje.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Flavio Zolet, o mutirão é um esforço da Prefeitura na busca por melhor qualidade de vida para a população. “Depois de anos estamos resolvendo uma demanda antiga da nossa população, principalmente das pessoas mais idosas. Temos certeza que estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade e ficamos muito felizes com esse mutirão de cirurgia”, finaliza.