Prefeitura e SESI/SENAI estudam implantar Incubadora Tecnológica

A Prefeitura de Seara, Secretaria de Educação e SESI/SENAI estiveram nesta semana visitando a Incubadora Tecnológica na cidade de Luzerna (ITL).

A visita foi para conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido há alguns anos com o Programa de “Iniciação para o Mundo do Trabalho” naquele município no contra turno da atividade escolar.

O Prefeito de Seara, Kiko Canale, juntamente com a Secretária de Educação, Fabiana Mariani, o Técnico em Informática Tiago Sonza, a Gerente Geral do Sesi/Senai Silvana Meneghini e a Diretora Ivana foram recebidos pelo prefeito e equipe do projeto de Luzerna.

A incubadora Tecnológica consiste em um espaço cedido pela Prefeitura para a incubação de startups, (pequenas empresas) voltadas à tecnologia e inovação.

O objetivo da visita foi conhecer o projeto para buscar e implantar alternativas para o desenvolvimento cada vez maior do Município de Seara além de fornecer alternativas para os nossos jovens estarem inovando em uma área que dominam muito bem, que é a tecnológica.

A ideia é implantar em Seara a educação financeira, o empreendedorismo e a inovação pra preparar ainda mais nossos jovens para o futuro tecnológico.

Luzerna possui somente neste projeto 30 empresas incubadas gerando emprego e renda para a cidade.