Mais Pastagem: Prazo de retirada de sementes encerra nesta semana

O Programa Mais Pastagem da Secretaria Municipal da Agricultura de Seara distribuiu, até o momento, 86 toneladas de sementes de aveia preta aos agricultores, beneficiando mais de 700 propriedades rurais. O prazo para quem ainda não retirou as sementes encerra no dia 15 de Junho.

A meta é chegar as 94 toneladas distribuídas, beneficiando mais de 800 propriedades. O limite por propriedade é de, até 120kg de sementes. Quem ainda não retirou, deve passar na Secretaria com a nota da compra de sementes, com isso receberá uma ordem e então deve retirar as sementes na Agroleite – empresa vencedora da licitação.

Produção leiteira supera média nacional

Seara se destaca na produção leiteira por animal. De acordo com dados do IBGE a média da produção nacional é de oito litros por animal, enquanto a média do município é de até 13 litros por animal ordenhado por dia. A Prefeitura oferece diversos programas de incentivo ao agricultor como o mais pastagem, horas máquinas e a assistência técnica ao produtor, visando o melhoramento da renda do produtor.

FONTE: ASCOM