Prefeitura estende horário de atendimento nas Creches

Aconteceu na noite de quinta-feira, 2, no auditório da Câmara de Vereadores um encontro com todos os pais de crianças que irão frequentar as creches Dona Ilse e Chapeuzinho Vermelho neste ano. O encontro foi uma iniciativa da administração e teve cerca de 300 pais presentes.

Esse encontro serviu para a secretaria de educação repassar o novo horário de atendimento, sendo este um pedido antigo dos pais que era de estender o horário das creches.

No ano passado o atendimento às crianças acontecia entre 8h as 16h, o que dificultava a busca das mesmas, pois a maioria dos pais trabalhava durante este horário. A partir do dia 13 de fevereiro, as creches Dona Ilse e Chapeuzinho Vermelho atenderão em tempo integral, das 7h as 19h. Com esse horário os pais podem sair normalmente do trabalho e buscar seus filhos nas Creches. Segundo a secretária de Educação, Fabiana Mariani, aproximadamente 300 crianças serão atendidas, e o mais importante é que nenhuma criança que procurou vaga ficará desassistida, ou seja, fora da creche.

O prefeito Kiko Canale, marcou presença no encontro e falou que estender o horário de atendimento além de ser uma proposta de governo era uma necessidade dos pais. “Desde o primeiro dia que assumimos temos um compromisso grande com a comunidade e atender bem as crianças é uma das nossas prioridades”, finalizou Kiko.