Crianças adaptadas e muito bem cuidadas

O período de adaptação na creche é delicado, tanto para os pais como para os filhos. As crianças entram em contato com um universo diferente ao que estavam acostumadas, por isso reagem estranhando.

O CEI Chapeuzinho Vermelho realiza essa adaptação de forma tranquila, lenta e gradual, tendo o maior cuidado com este primeiro encontro por ser um dos primeiros espaços de uma sequência de lugares educativos, é a porta de entrada da vida escolar.

Neste período os desafios apresentados pelo CEI Chapeuzinho Vermelho podem encorajar as crianças a participar das propostas, criando um clima positivo de descobertas, relacionamentos e interação.

Para tornar esse espaço agradável para as crianças toda a equipe de profissionais da escola planejam juntos um espaço acolhedor com cantos, propostas variadas e desafiadoras, com uma estratégia de apresentar inovação e instigar a vontade da criança em voltar para o CEI.

Outro aspecto fundamental da construção da relação entre a criança, professor e o CEI Chapeuzinho Vermelho é o olhar atento e a escuta do docente, compreendendo as crianças para identificar mudanças de rota e novas ações. O Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho é uma escola municipal e atende diariamente 130 crianças.